nutrição e alzheimer
Logística é o processo de gerenciamento estratégico da compra, do transporte e da armazenagem de matérias primas, por parte da organização e seus canais de marketing, de tal modo que a lucratividade atual e futura seja maximizada mediante a entrega de encomendas com o menor custo associado.
A logística passou a ser discutida nas guerras, onde as vitórias e as derrotas eram conquistadas de com a utilização da força e pela capacidade da logística. Muitas guerras foram perdidas devido à falta de Logística para a entrega dos suprimentos.
Rede de Suprimentos – Uma rede de organizações conectadas e interdependentes trabalhando conjuntamente, em regime de cooperação mútua, para controlar, gerenciar e aperfeiçoar o fluxo de matérias primas e informação dos fornecedores para os clientes finais (AITKEN, 1988).
Vantagem competitiva – É uma posição de durabilidade e superioridade e relação aos concorrentes, em termos de preferência de cliente, pode ser obtida mediante o melhor gerenciamento da logística e da cadeia de suprimentos. Essa vantagem competitiva pode-se basear nos três Cs (clientes, companhias e concorrentes).
Vantagem de Custo – Aumentar a produtividade com o menor custo.
Tema 2
Uma das definições de marketing é “conquistar e manter clientes”, na prática o foco de marketing da maioria das empresas está em conquistar clientes e não em mantê-los. Embora novos clientes sejam bem-vindos em qualquer negócio, é necessário observar que um cliente já existente pode contribuir ainda mais para a lucratividade da organização, dado o potencial de crescimento do valor e da frequência da compra.
O tema 2 da disciplina de Logística Empresarial abordou sobre a Logística e valor para o cliente.
Vamos relembrar os estudos:
O marketing pode ser definido como o gerenciamento dos “quatro Ps” – produto, preço, promoção e praça – na prática, o correto seria dizer que a maior ênfase é sobre os três