Nutrição vegetal e hormônios vegetais
Introdução
As plantas são muito mais complexas do que imaginamos. Neste trabalho analisaremos dois aspectos das plantas, a nutrição vegetal, principalmente a inorgânica e os hormônios vegetais. A planta se nutre inorgânicamente através de macronutrientes e micronutrientes. Além disso, as plantas desenvolveram mecanismos adaptativos que lhes permitem sobreviver em condições adversas.
Os seres do reino vegetal, não tem sistema nervoso, por isso elas tem os hormônios vegetais, para regular seus estímulos. Os hormônios vegetais ou fitormônios são substâncias com função muito importante para as plantas, elas regulam o crescimento, fazem a manutenção dos órgãos e regulam o desenvolvimento dos frutos. Os fitormônios seram trazidos e explicados nesse trabalho.
Desenvolvimento
2.1 - Nutrição Vegetal
As plantas (vegetais), são nutridas e crescem por causa de vários fatores, como o solo, a presença de água, a presença de luz, e também precisa de minerais.A nutrição vegetal é formado por dois tipos de nutrição, a nutrição orgânica, e a inorgânica. A nutrição Orgânica é feita pela fotossíntese ( H2O + CO2 + LUZ C6H12O6 + O2), e a glicose é a substância nutritiva produzida pela própria planta, essa é a nutrição vegetal orgânica.A Nutrição Vegetal inorgânica depende do substrato da planta ( solo, água, lugar onde ela fixa suas raízes), nessa nutrição acontece a absorção de substâncias inorgânicas ( água e sais minerais) do solo pelas raízes, que tem pêlos absorventes para realizarem esse trabalho. Após absorvidos pelas raízes, estes elementos são enviados para diversas partes da planta, onde são utilizados em várias funções biológicas. * Nutrição orgânica – fotossíntese :A fotossíntese acontece principalmente nas folhas de uma planta traqueófita (planta vascular). Há dois tipos de vasos, os que trazem para a folha a água necessária para a fotossíntese, além de outras substâncias inorgânicas (vasos do xilema), e os que