Nutricão
02-Quais as funções do farmacêutico perante a formulação da NutriçãoParenteral?
03-Quais as características que diferenciam a Nutrição Parenteral Total daNutrição Parenteral Periférica?
04-À que situações as complicações da Nutrição Parenteral podem estarrelacionadas?
05-O acréscimo de novas substâncias à Nutrição Parenteral deve ser evitado,porém, existem casos onde essa adição é necessária, qual procedimentodeve ser adotado para evitar interações?
06-Quais os pontos que devem ser avaliados na prescrição médica antes de seiniciar o preparo de uma Nutrição Parenteral?
07- Defina nutrição parenteral A Nutrição Parenteral é indicada nos casos onde a nutrição oral normal não é possível, quando a absorção dos nutrientes é incompleta, quandoa alimentação oral é indesejável e principalmente, quando as condiçõesmencionadas estão associadas, ou quando o paciente está desnutridoou corre o risco de evoluir para a desnutrição.
02- O farmacêutico é responsável por avaliar a prescrição, pelamanipulação, controle de qualidade e o transporte das bolsas até opaciente. Exceto a primeira função, as demais podem ser realizadas porfuncionários treinados, porém, permanecem sob a responsabilidade dofarmacêutico
.03- A Nutrição Parenteral Total (NPT) deve ser aplicada em veia central degrosso calibre por possuir alta osmolaridade(superior à 900 mOsm/L). Éconsiderada uma mistura completa de alta densidade composta porlipídios, minerais, glicose e vitaminas, é indicada para pacientes emNutrição Parenteral por mais de 10 dias. A Nutrição Parenteral Periférica(NPP) possui baixa osmolaridade (inferior à 900 mOsm/L), quantidadereduzida de calorias. É normalmente empregada na fase inicial danutrição parenteral, até que se estabeleça um acesso central, empacientes de curto tempo de terapia ou durante desmame da NPT.
04- Relacionadas ao cateter (obstrução, posicionamento, contaminação – infecção, trombose),