Nutricionista em restaurante comercial
CFN nº 380/2005
Alimentação Coletiva (restaurante comercial)
Existe uma enorme degradação da sociedade em relação ao padrão de consumo alimentar, tanto por questões de novos hábitos sociais, quanto pela sociedade de acompanhar a mulher no mercado de trabalho, gerando então, o hábito de fazer refeições fora de caso, gerando então, o hábito de fazer refeições fora de casa, o “comer fora” já se tornou em muitas famílias rotina, necessidade, com isto o mercado de alimentação é forçado a adaptar as necessidades das pessoas usando da qualidade para destacar seu estabelecimento comercial. Os restaurantes comercias possuem como os mais conhecidos gerentes, garçons , chefe, entre outros, porém o nutricionista não é muito reconhecido pelo seu trabalho, muitas vezes nem conhecido . É indispensável à atenção deste no ramo, para colocar em prática, uma boa refeição. O nutricionista deve possuir conhecimentos em técnicas dietéticas, método de cocção e características coletivas. A interação do chefe e do nutricionista é de total relevância, como unir a arte e a ciência, por exemplo, gerando um prazer maior para o consumidor.
A postura ética, competente e empreendedora do nutricionista deve ser sua marca para conquistar seu espaço, ou seja, não contentar-se em fazer apenas a sua função, todo profissional se mostra melhor quando se arrisca. Este deve conhecer o seu cliente, desejos e necessidades, que englobe toda a sua equipe, reconhecendo a capacidade de cada um, evidentemente encontrará seu espaço e promoverá um bom ambiente de trabalho cumprindo seu juramento de manter, recuperar e promover a saúde.
2. Objetivo
O trabalho apresentado teve como função esclarecer para os alunos do curso de nutrição, a atuação do profissional nutricionista no mercado de trabalho, visando fazê-los entender melhor o desempenho no qual, alguns desejariam seguir. A partir disto, além de entender melhor o nutricionista como profissional, temos a oportunidade de conhecer a