Nutricao na Doença de Alzheimer
CURSO DE GRADUAÇÃO EM NUTRIÇÃO
LIZANDRA OLIVEIRA
SIMONE ROSA CAMPOS
ASPECTOS NUTRICIONAIS NA DOENÇA DE ALZHEIMER
ARAGUARI
2013
LIZANDRA OLIVEIRA
SIMONE ROSA CAMPOS
ASPECTOS NUTRICIONAIS NA DOENÇA DE ALZHEIMER
Trabalho de Conclusão de Curso apresentado à Coordenação do Curso de Nutrição da Faculdade Presidente Antônio Carlos de Araguari, como requisito parcial para obtenção do titulo de Bacharel em Nutrição.
Orientador: Profª Me. Daniela Resende de
Moraes Salles
ARAGUARI
2013
Abreviatura.
D.A - Doença de Alzheimer.
SUMÁRIO
1.
2.
3.
4.
5.
6.
7.
8.
9.
10.
11.
12.
13. Lista de ilustração.
14. Tabela 1. Intervenção pratica para problemas comportamentais comuns relacionados à ingestão em indivíduos com demência..................................15.
15. Resumo
16.
17. Resumo: O estudo foi realizado com o objetivo de reconhecer como a alimentação pode interferir na Doença de Alzheimer, mostrando que com alguns nutrientes pode ocorrer um desaceleramento da patologia, mais sempre estando atento a dosagem e quantidade dos nutrientes, pois em excesso poderão ser prejudiciais a saúde, ainda no estudo procuramos alguma ligação da Doença de Alzheimer com os estados nutricionais sejam eles desnutrição, obesidade e até mesmo eutrofia.
18.
19.
20. Palavras chave: Alimentação, Doença de Alzheimer, Estado Nutricional
21.
22.
1. INTRODUÇÃO
23. O envelhecimento populacional é um fenômeno em todos os países do mundo. Estima-se que, considerando a população mundial, o numero de pessoas com 60 anos ou mais irá crescer mais de 300% nos próximos 50 anos, indo de 606 milhões em 2000 para quase 2 bilhões em 2050 em decorrência do processo de envelhecimento populacional e o aumento