nuib3

339 palavras 2 páginas
INTRODUÇÃO

O trabalho contém informações sobre
Ação dos corticoides e Anti-histamínicos,
Suas principais características, funções e diferenças importantes. Os dois são usados em situações alérgicas, e muitas pessoas tem dúvida de qual usar quando estão com alguma reação alérgica, pois por serem anti-inflamatórios eles acham que contém o mesmo efeito.

Anti-histamínicos

Quando você entra em contato com algo a que você é alérgico o sistema imunológico ativo os mastócitos, liberando histamina e outros agentes defensores que irritam a pele, deixando-a avermelhada e causando coceiras eventuais. Os anti-histamínicos são medicamentos que reduzem os sintomas acabando com os efeitos da histamina. Eventualmente, seu médico poderá recomendar o uso de anti-histamínico antes da exposição a algo alérgico, a fim de prevenir uma reação alérgica. Anti-histamínicos são preparações puras e também em combinação com descongestionantes. Essa combinação ajuda a aliviar a congestão nasal e a coriza.

Ação dos corticoides

Os corticoides são medicamentos que reproduzem o efeito do cortisol,
O cortisol é uma hormona de stress, vendo a sua produção aumentada sempre que existe uma situação de stress físico. Cirurgias, lesões ou infeções, são exemplos de situações em que há uma situação de stress físico, sendo por isso necessário uma maior disponibilidade de energia no organismo de maneira a responder a essas situações. Dessa forma, o cortisol irá aumentar essa disponibilidade e elevar a pressão arterial.
Os corticoides são hormônios sintéticos com alto poder anti-inflamatório.

Diferenças principais

Anti-histamínicos são medicamentos que acabam com os efeitos da Histamina (que é a causa principal da irritação da pele em uma alergia.
E os corticoides reproduzem o feito do Cortisol (que aumenta a pressão arterial e dá uma maior disponibilidade de energia no organismo), Os dois são anti-inflamatório porém com

Relacionados