Nr 35
NR 35
GEAN CARLOS ESPINDOLA - Instrutor
Breve Curriculum
* Curso de Primeiros Socorros – SENAC – 1997; * Curso de Atendimento Pré-hospitalar – NAT-UFSC – 2006; * Curso de Capacitação para Instrutor – ASSEVIM – 2006; * Curso de Formação de Formadores – SENASP/EAD – 2008; * Curso de Primeiros Socorros I – SENASP/EAD – 2008; * Curso de Primeiros Socorros II – SENASP/EAD – 2009; * Curso de Atendimento Pré-hospitalar – CBMSC – 2010; * Treinamento de Salvamento em Altura de Alpinista – Itália – 2010; * Curso de Salvamento em Altura – CBMSC – 2010; * Curso de Segurança para Trabalho em Altura – NR 35– ALTISEG – 2012; * Curso de Resgate Técnico Vertical Avançado Internacional – TASK – 2012; * Curso de Supervisor/Instrutor de NR 33 – 2012.
PATRICIA ROSA GARCIA – STAFF
Breve Curriculum
* Graduada em Educação Fisica – FURB – 2006; * Pós Graduada em Fisiologia do Exercício e Educação Fisica Escolar - CENSUPEG – 2009; * Curso de Formação de Soldado do Corpo de Bombeiros Militar – 2011.
OBJETIVO * O objetivo deste trabalho é treinar funcionários nas técnicas de trabalho em altura, como também demonstra-lhes a técnica de resgate, atendendo aos princípios de segurança e simplicidade para que em situação de necessidade seja utilizado pelos envolvidos no serviço.
INTRODUÇÃO
A execução de um trabalho em altura é sem sombra de dúvidas, é uma das mais complexas atividades dentro das de trabalhos, motivo este que exige que trabalhadores estejam devidamente treinados e preparados. Em uma execução de trabalho em altura tem que se prever os riscos de quedas e para isso se faz obrigatório a utilização de equipamentos adequados para o local do trabalho como andaimes, escadas, cilos, torres de caixas d’agua . Todo trabalho deverá ser planejado o procedimento de resgate para o caso de incidente pois é necessário agilidade na imobilização, retirada e atendimento da vítima,