NR 3 EMBARGO E INTERDICAO
Atividade NR-03
Embargo e interdição
I – As obras de ampliação de um aeroporto internacional foram paralisadas devido a existência de irregularidades no trabalho em andaimes onde havia risco de queda- operários. Constatou-se falta do uso do cinto de segurança e EPI (equipamento de proteção individual) e ausência de "linha de vida", que evita a queda de trabalhadores em altura. O MTE diz ainda que faltam equipamentos de proteção contra incêndio e aponta problemas no armazenamento e sinalização de produtos inflamáveis e pontos da obra distantes de banheiros e sem água potável para consumo.
II - O guindaste utilizado na elevação de blocos de concreto para o aeroporto internacional, encontra-se com os cabos de aço danificados e o operador não possui a capacitação necessária para operar este tipo de equipamento. O MTE notificou a empresa, informando que o equipamento não poderá ser utilizado até que as solicitações sejam atendidas.
Solução e elucidação dos fato ora apresentados: na analise Geral constatei que ambas as obras da questões I e II, apresenta (Risco grave e eminente, sendo considerado de alto risco a vida e acidentes. )
I - Porem a primeira questão, A obra esta sob O embargo com paralisação total da obra.
, já que vem com graves falhas na segurança trazendo em risco a vida dos operários da obra, funcionários e pessoas que circulam pelo aeroporto, sendo necessário as seguintes ações: adequação dos andaimes, com o cumprimento necessários para que se tenha segurança no uso deste equipamento pelos operários, e que não haja possibilidade de risco de queda de pessoas ou objetos em caso de acidentes, se faz necessário o fornecimento e uso imediato dos EPI'S, como capacetes, óculos protetores, protetores auriculares, botas com nível de proteção adequada, fornecimento de capacete e roupas que possam identificar os operários por setores ou funções, e o uso Cinto de segurança nas atividades que