Nr 20
1 - Objetivo
2 – Dados da Caldeira
3 – Procedimentos de Segurança para Caldeira
4– Riscos desta Atividade
5– EPI´S Utilizados
6 - Desenvolvimento
7– Conclusão
Avaliação final de conhecimentos
Relatório de Avaliação / Caldeira
1- Objetivo
Este relatório tem como Objetivo informar à Gerência, Dados e Procedimentos da caldeira Compacta – Aquotubular . afim de Prevenir e comunicar medidas corretas de Segurança. Com base na NR- 13 que se refere a Caldeiras.
2-Dados da Caldeira
Fabricante da Caldeira: BABCOCK & WILCOX, Revisão: SATHEL Energia S.A. – Equipamentos & Serviços, Modelo: FM - 120-97, Tipo de Caldeira: Compacta – Aquotubular, Ano de Fabricação: 2004, Produção Nominal de Vapor da Caldeira com Gás Natural: 57,6 t/hora, Pressão de Teste Hidrostático: 94 kg/cm², Pressão de Projeto: 70 kg/cm², Pressão de Operação Solicitada: 63 kg/cm², Temperatura do Vapor: Superaquecido a 400ºC, Combustível: Gás Natural, Rendimento Térmico a Gás ao PCI: Eficiência, Aproximada 84% ou 90%, Percentual de CO²: 13% a 14%, Percentual de O²: 2% a 4%, Tensão dos Motores: 440 V, Tensão de Comando: 110 V, Instalação: Semi-abrigada.
3 - Procedimentos de Segurança para Caldeira
Toda caldeira deve possuir "Manual de Operação" atualizado, em língua portuguesa, em local de fácil acesso aos operadores, contendo no mínimo:
a) procedimentos de partidas e paradas;
b) procedimentos e parâmetros operacionais de rotina;
c) procedimentos para situações de emergência;
d) procedimentos gerais de segurança, saúde e de preservação do meio ambiente.
Os instrumentos e controles de caldeiras devem ser mantidos calibrados e em boas condições operacionais, constituindo condição de risco grave e iminente o emprego de artifícios que neutralizem sistemas de controle e segurança da caldeira.
A qualidade da água deve ser controlada e tratamentos devem ser implementados, quando necessários para compatibilizar suas propriedades