Noções de Segurança do Trabalho
Charles Dickens
Meus caros alunos e amigos, agradeço desde já a confiança e desejo profundamente, que minha matéria realmente contribua para o seu conhecimento e aprovação no concurso almejado. Uma das vantagens de se estudar para concursos públicos é que os mesmos se repetem periodicamente e, quando se alcança a vitória, esta compensa todo o esforço da caminhada, bem como todas as eventuais e possíveis derrotas anteriores.
Apenas antes de adentrarmos à matéria propriamente dita, gostaria de apontar quatro técnicas básicas, mas realmente necessárias quando estudamos para um concurso público: I) disciplina; II) método de estudo correto; III) se identificar com a carreira ou área profissional do respectivo concurso; e IV) verificar o nível de relevância de cada matéria a ser estudada. (FAGA, Tânia. Jurisprudência e
Concursos).
Sem o esforço da busca torna-se impossível a alegria da conquista.
Como já disse Galileu, “Não se pode ensinar tudo a alguém, pode-se apenas ajudá-lo a encontrar por si mesmo”.
A maior satisfação de um professor acontece quando aquele que recebeu seus ensinamentos, orientações, aulas ou conselhos, acrescenta algum ganho de qualidade, seja esta, de tempo ou satisfação. E é exatamente esse ganho de qualidade de qualquer espécie aos meus alunos e leitores, que eu, como professora, gostaria de obter com meu modesto trabalho.
Este material serve como introdução aos conceitos matemáticos, adequando-se às necessidades dos alunos do CEFET/ SP, UNED de
Sertãozinho.
Nele estão conteúdos dos níveis básico e intermediário da matemática, dos ensinos fundamental e médio. Os pontos, aqui abordados, fazem parte de um grupo de requisitos necessários à ascensão nos cursos oferecidos pela unidade.
Este material tem por objetivo oferecer subsídios e conhecimento básicos aos alunos que deles