Noçoes de qualidade
O cliente é a razão da existência de uma organização, seja ele direto, indireto, interno ou externo. Satisfaze-lo é o alicerce da gestão pela qualidade.
2. Gerência Participativa:
Uma administração que estabelece parcerias com todo o pessoal envolvido faz com que todos se envolvam em ações voltadas ao sucesso das operações. O objetivo disso é atingir um patamar onde a o todo é maior que a soma das partes.
3. Constância de Propósitos:
A mudança de valores da empresa é um processo lento, visto que ele pode gerar um grande impacto na cultura da empresa. Os novos princípios devem ser lembrados a todo instante até que a mudança se torne comum. É necessário muita persistência.
4. Aperfeiçoamento Contínuo:
É importante que a empresa cresça junto ao avanço tecnológico e às mudanças de costumes e comportamentos da sociedade. Isso é uma forma de manter a empresa sempre atualizada, garantir mercados e descobrir novas oportunidades de trabalho.
5. Desenvolvimento de RH
A responsabilidade dos envolvidos numa operação da empresa deve ser fiscalizada e supervisionada para se obter um controle máximo. Porém nada é melhor do que a colaboração e iniciativa dos que acreditam no trabalho.
6. Delegação:
O melhor controlo é aquele que resulta da responsabilidade atribuída a cada um. Não é possível ao empresário relacionar-se diretamente com o cliente. Neste caso, a melhor saída é delegar competência.
7. Garantia da Qualidade:
A base da garantia da qualidade está no planeamento e na sistematização de processos. Isto estrutura-se na documentação escrita, que deve ser de fácil acesso, permitindo identificar o caminho percorrido.
8. Não-aceitação de Erros:
O padrão de desempenho da empresa deve estar focado em não admitir erros. Este pensamento deve estar sempre em evidência para empresários e funcionários na busca do melhor trabalho possível.
9. Gerência de Processos:
Busca da integração de todas entidades envolvidas nos processos