Novos hábitos ascendente da classe C
nome do(s) autor(es) em ordem alfabética
Palmas
2014
OS NOVOS HABITOS ASCENDENTES DA CLASSE C
Trabalho apresentado às disciplinas: Sociologia, Filosofia, Psicologia Social, Fundamentos históricos, teóricos e metodológicos do serviço social II . Como requisito parcial para a obtenção de média na disciplina de serviço social. Universidade Norte do Paraná – UNOPAR.
Professores: Márcia Basto, Lisneia Rampazzo, Sergio Goes, Adarly Rosana.
sUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3 Desenvolvimento 4
1 INTRODUÇÃO
Este trabalho analisa a Ascenção da classe C e o impacto que esse fato tem trazido a sociedade, e não pode também deixar de apresentar características de psicologia coletiva que faz essa classe subserviente em relação aos que estão em posição superior, mantendo no fundo a aspiração de ser igual ou ter o mesmo padrão de vida das classes mais altas. Com essa enorme elevação do número de integrantes na classe C, decorrente de consumidores que migraram das classes mais baixas, e com o aumento do poder aquisitivo desses, surge um novo conceito de classe média no Brasil.
No decorrer do conteúdo observaremos também as visões de Kotler que explicará melhor sobre o desenvolvimento desta classe que corresponde mais da metade da população brasileira. Essa classe se encontrar em uma situação financeira inédita, possui um alto poder de consumo e é explorado de maneira eficaz pelo mercado. Além do mais, esses consumidores mudaram seus conceitos de compra, almejando adquirir produtos de marcas conhecidas, indo muito além do que uma oferta tangível.
Com esse novo perfil da classe média brasileira o mercado, em sentido amplo, deve explorar de maneira inteligente todas as oportunidades disponíveis, buscando despertar essa vontade no consumidor da classe C através de propagandas e condições de pagamento facilitadas,