Novo Mineirão Gustavo Penna
Diferentemente de todos os estádios brasileiros já construídos, o Complexo Mineirão está instalado em uma região que dispõe de fartas áreas livres para abrigar todas as funções esportivas e outras complementares, exigidas tanto para sediar a Copa de 2014, Será o espaço do encontro que irá ter várias funções afins: esporte, lazer, entretenimento, cultura, etc. Nesta área estão localizados os estacionamentos, os acessos VIP, halls, lojas, as áreas de apoio e logística que irão suprir todas as demandas exigidas pela FIFA.
Será previsto um terminal com várias modalidades de transportes nas proximidades do Complexo que irá se concentrar, num só espaço, os embarques e desembarques do metro, dos ônibus de linha e dos ônibus especiais do evento.
A área conta, ainda, com o Aeroporto da Pampulha a 2.8 quilômetros de distância e com o Aeroporto de Confins a 32,7 quilômetros, acessados pela Linha Verde, recém inaugurada e pela Avenida Antônio Carlos, recentemente duplicada. De toda forma, serão necessárias algumas intervenções viárias pontuais no entorno do Complexo para garantir o perfeito funcionamento dos fluxos.
O Complexo Mineirão se integra ao conjunto Urbanístico-Arquitetônico da Lagoa da Pampulha e edificações do seu redor, formando o mais vigoroso pólo turístico e cultural da capital mineira. São equipamentos que, complementados, reequipados e revitalizados, de dimensão internacional.
NOVO MINERÃO Novo Mineirão
Diferentemente de todos os estádios brasileiros já construídos, o Complexo Mineirão está instalado em uma região que dispõe de fartas áreas livres para abrigar todas as funções esportivas, exigidas para sediar a Copa de 2014. O Mineirão possui estacionamentos, acessos VIP, halls, lojas, e áreas de apoio exigidas pela FIFA.
A área conta, ainda, com o Aeroporto da Pampulha a 2 KM de distância e com o Aeroporto de Confins a 32 KM.
O Complexo Mineirão se integra ao conjunto