novo conhecimento
Diante a tantas mudanças no mundo, com suas descobertas e avanços que atualmente tem feito revoluções, quando se tratando de tecnologia e ciência, é importante ressaltar o crescimento dos países ou até mesmo suas desleais desvantagens quando comparados uns aos outros. Nosso país (Brasil) quando comparado a outros países em relação ao conhecimento, tem deixado muito a desejar. Isso porque o país já acarreta inúmeras histórias de gastos e dividas que atualmente não permitem o crescimento desejado por nós. Nossas empresas não tem acompanhado o ritmo de crescimento como as grandes empresas do exterior, isso porque ainda vivemos em culturas e paradigmas ultrapassados, reclusos a adotarmos sistemas de inovação. Além do mais o medo de inovar faz com que os próprios colaboradores resistam as mudanças, o que dificulta todo o processo.
Embora as empresas busquem esse crescimento, ou até mesmo implantar um sistema na qual facilitaria o progresso das organizações, o despreparo e a falta do conhecimento ainda continuaria a implicar no processo. Nada se adianta aplicar um sistema inovador em uma organização, sem prepará-la para as fazes que acontecerão, ou até mesmo pelos resultados não atingidos. Esse despreparo, muitas vezes influencia nas decisões de permanência, impedindo a inovação e o sucesso do sistema. Desenvolver o conhecimento e a nova tendência e as empresas que utilizarem desse sistema poderão perceber a valorização do capital intelectual, fazendo com que a empresa alcance seus objetivos, inovando, conquistando e permanecendo no mercado.
REFERÊNCIAS
Sites citados no exercício; http://revistavocerh.abril.com.br/materia/a-importancia-da-gestao-do-conhecimento; http://www.paradigma.com.br/gestao-do-conhecimento-na-pratica/artigos/gestao-do-conhecimento-na-pratica.