Novas Tecnologias De Comunica O E Informa OEstrutura E Funcionamento Da Educa O B Sica
627 palavras
3 páginas
Novas Tecnologias de Comunicação e Informação/Estrutura e Funcionamento da Educação Básica.ATIVIDADE REFLEXIVA
RESPONDA:
1.De acordo com Rosa Blanco, “não podemos esperar que todas as condições existam para começar a inclusão, porque senão nunca começaremos.(...) a inclusão é um processo gradativo, que leva tempo, que é complexo, que tem que ser construído aos poucos. Assim, as condições fazem parte do próprio processo”.
Reflita sobre a afirmação da autora e discuta com seu grupo algumas das condições necessárias a efetivação da inclusão em sua escola 9 aspectos pedagógicos, humanos, materiais).
2. Quais seriam as alternativas que a comunidade escolar poderia desenvolver, em curto prazo, para que toda escola regular, de fato, se constituísse no local preferencial para o atendimento aos alunos com necessidades educacionais especiais.
3. Com o brutal avanço tecnológico não sabemos o que o homem será capaz de inventar. E o futuro o que nos reservará?
4. As tecnologias de Informação e comunicação (TIC), disponíveis na sociedade do conhecimento possibilitam novas formas de ensino e aprendizagem. Quais as ferramentas primordiais para aquisição de novos conhecimentos?
RESPONDA.
01) A Inclusão Escolar não deve ser só pelo Decreto pois ele defende revisão no Projeto Pedagógico, na questão da metodologia de ensino, uma postura da escola comum para todos, capacitação de seus professores, avaliação das atitudes do corpo docente, ações que favoreçam a interação social e sua opção por práticas da inclusão escolar. Enfim, a escola de preparar-se e adapta-se para oferecer educação de qualidade para todos, inclusive para os educandos que apresentarem Necessidades Especiais. Uma vez que ele defende a igualdade de condições, o respeito.
02) Entende-se Educação Especial como uma modalidade da educação escolar definida em uma proposta pedagógica, que assegura um conjunto de recursos, apoios eserviços educacionais especiais, organizados para apoiar, complementar, suplementar e, em