Nosso conhecimento
O nosso conhecimento é bastante limitado. Aquilo que sei, não sabe em profundidade e de forma absoluta. Daí concluirmos que a maior parte do nosso conhecimento é relativa e apenas provável, pois é ousado embora possível admitir uma certeza ou forma de conhecimento absoluta.
Para os gregos, a partir do olhar de assombro diante do mundo é que se começou a pensar. Assim, o conhecimento se inicia quando as coisas nos provocam a fazer perguntas: como? quando? por quê?
FORMULAÇÃO DE PROBLEMAS
O que o é conhecimento? Como fazer ? e porque estudar os tipos de conhecimento e suas característica
HIPOTESES
A importância dos tipos conhecimentos é de garantir o aumento de capacidade de
Compreensão de análises cientifica.
JUSTIFICAÇÃO Visto que o tema, tipos de conhecimento e suas características é muito e importante para a nossa formação académica e por este motivo conhecer os métodos de investigação cientifica ajudara-nos futuramente na organização dos nossos trabalhos do fim do curso (monografia), sendo assim para tal efeito temos que estar em contacto com vários tipos de conhecimento a ser desertado neste trabalho de pesquisa.
TIPOS DE CONHECIMENTO
A tarefa de conhecer pode ser resumida na relação entre o sujeito cognoscente (que busca o conhecimento) e o objeto conhecido (que se dá a conhecer).
O conhecimento é, assim, produto da conjunção da atividade do sujeito com a manifestação de um objeto que de alguma forma se lhe mostra atraente ou seja interessante; surge da reação do organismo a um estímulo conveniente.
Neste processo não podemos descartar que há certa apropriação do objecto pelo sujeito,podendo, por vezes, este objecto fazer parte do sujeito ou confundir-se com ele próprio.
O conhecimento sensível ou sensorial, comum tanto aos homens quanto aos animais, é fruto da atividade dos sentidos (ex.: percepção