NoSql
Ryan Batista Fernandes
Sistemas de Informação – Faculdade Lourenço Filho (FLF)
CEP 60743-235 – Fortaleza – CE – Brazil
Abstract. This article has the objective of address the main characteristics of the NoSQL, which consists of a non-relational database that has great speed, availability and scalability how important points. Demonstrating differences between the banks relational and nonrelational. Showing the classifications of banks in NoSQL.
Resumo. Este artigo tem o objetivo de abordar as principais características sobre o NoSQL, que consiste em um banco de dados não relacional que tem grande escabilidade, disponibilidade e velocidade como pontos importantes. Demonstrando as diferenças entre os bancos relacionais e não relacionais.Mostrando as classificações de bancos noSQL.
1. Introdução
Com o mundo cada vez mais informatizado e juntamente com a necessidade de grandes empresas necessitarem de alta capacidade de armazenamento de informações nos bancos de dados, sem perder no quesito velocidade quando buscamos essas informações, que devem estar disponíveis. O noSQL é uma ótima solução.
O termo noSQL foi usado pela primeira vez em 1998 [1], como nome de um banco de dados relacional sem interface SQL, por isso noSQL. Em 2006 o artigo da Google BigTable: A Distributed Storage System For Structured Data, traz novamente o conceito NoSQL a tona. E em 2009 é reintroduzido por um funcionário Rackspace, em um envento sobre banco de dados open source distribuidos. A partir de então os bancos de dados não relacionais passaram a ser conhecidos como noSQL.
2. NoSql / Not Only SQL
Com o grande crescimento da informação ao longo dos anos, novos dados foram surgindo e tratá-los estava se tornando complexo e custoso. O NoSQL começou a ser desenvolvido para suprir as necessidade de alto armazenamento. E o que é o NoSql? Diferentes sistemas de armazenamentos de dados para solução de problemas em que os bancos de dados relacionais não são a melhor solução. Surgiram