Nos Bastidores da Disney
Introdução
O autor descreve seus ensinamentos baseado em sete lições globais, as quais são descritas por etapa abaixo.
Lição 01: Concorrente é qualquer empresa com a qual o cliente o compara.
Encontramos hoje um mercado onde ser extremamente forte em um determinado ponto, não basta. Para sobressair, qualquer empresa deve ser completa, pois vivemos em constante julgamento e comparação com todos que nos circundam. No caso específico do tópico 1 tratamos principalmente sobre atendimento, que além de ser a “face” da empresa exposta ao público é onde o cliente pretende achar aquilo que procura. De fato comparamos os serviços que nos são prestados indiscriminadamente e esperamos certo padrão.
Lição 02: Fantástica atenção aos detalhes.
Qualquer um espera que o serviço oferecido tenha tantos ou mais “cuidados” ao ser apresentado, quanto temos ao contrata-los. Fantástica deve ser a atenção aos detalhes, pois para quem os procura eles fazem total diferença. A atenção a pequenas coisas nos remete a pensar que o essencial já é dominado.
“Este e o Reino Encantado. E se e para continuar mágico, temos de prestar muita atenção em todos os detalhes”
Lição 03: Todos mostram entusiasmo.
Muitos gestores cobram de sua empresa e funcionários o que eles próprios não oferecem. Um chefe que se preocupa em catar um papel no chão, certamente terá mais moral para cobrar limpeza de seus funcionários ou talvez nem o precise. Toda empresa deve “comprar o que vende”. A eficácia na transmissão de valores está diretamente ligada a crença daquele que os transmite.
Lição 04: Tudo mostra entusiasmo.
Temos a compreensão de que as coisas notadas em algum lugar específico, podem nos dar perspectivas do o que ou como esperar algo do serviço procurado, como nos exemplos encontrados no livro, onde tamanha riqueza de detalhes, fornecido nas estruturas das atrações, são mais direcionadas aos funcionários que ali estão todos os dias