Normas e topicos
IRFS
Falar sobre:
Conversão das demonstrações contábeis para Moeda estrangeira ( Demonstrar exemplo)
É como registrar transações em moeda estrangeira e operações no exterior nas demonstrações contábeis de uma entidade no Brasil, registrar as variações cambiais dos ativos e passivos em moeda estrangeira e como converter as demonstrações contábeis de uma entidade de uma moeda para outra.
Critérios de conversão
Normalmente, os critérios contábeis utilizados pelas subsidiárias no momento do reporte de informações são uniformizadas pelos da companhia matriz, incluindo –se aí a conversão de demonstrações contábeis em moeda estrangeira e , pelo que se verifica por esta pesquisa, no Brasil há uma tendência de mercado muito grande de utilização do Statement of Financial Accounting Standard- SFAS Nº52, do FASB ,que trata justamente da Conversão em moeda estrangeira das demonstrações contábeis .
Comparação entre IAS 21 e FAS S2
Na análise da metodologia de conversão no método da taxa corrente adotada pelo
SFAS 52 e IAS 21, percebe-se que os resultados de equivalência são “preservados” frente aos efeitos da variação cambial refletidos na conversão. Desse modo, o resultado de equivalência da matriz apresentou o seguinte comportamento, conforme Ilustração 3.
Equivalência Patrimonial pelo FAS 52 e IAS 21
Objetivo analisar comparativamente como os critérios de conversão das demonstrações contábeis estabelecidos pelas normas da CVM, FASB e IASB afetam o resultado das
Empresas brasileiras que detém investimentos societários no exterior, avaliados pelo método de equivalência patrimonial
Tópicos
Falar Sobre
Ciência Atuarial
Analisa os riscos e expectativas financeiros e econômicos, principalmente na administração de seguros e pensões.
Contabilidade de Seguro
É o ato ou efeito de traçar todo um sistema de controle, contabilização e análise da gestão de uma seguradora, utilizando