Normas e procedimentos de informática
Diretrizes - Os recursos computacionais de propriedade da Contratante e mantidos por ela deverão ser utilizados apenas para fins profissionais relativos à sua atividade e de acordo com as políticas e padrões desta. A utilização desses sistemas não está coberta por qualquer direito de privacidade. A Contratante se reserva ao direito de monitorar o uso de seus sistemas operacionais de informática no intuito de detectar quaisquer problemas de segurança, bem como uso impróprio, incluindo mensagens de correio eletrônico, acessos a sites indevidos e transmissão/armazenamento de dados da Contratante.
Responsabilidade de Segurança - É de responsabilidade do Contratado manter a segurança, a utilização correta dos recursos de informática e demais recursos disponibilizados para o desenvolvimento do trabalho, garantindo assim o cumprimento das políticas e procedimentos da Contratante, que tem o direito de fiscalizar os modos de utilização das ferramentas de informática tornando neste instrumento o Contratado ciente deste procedimento e responsável pela proteção do segredo profissional.
Regra de uso dos Correios Eletrônico - Sua utilização é única e exclusivamente para condução dos negócios da Contratante, sendo proibido o uso para fins pessoais, como acesso, verificação, envio ou encaminhamento de email pessoais, piadas, correntes, materiais de conteúdo pornográfico, racial, político ou religioso, ou qualquer outro tipo de comunicação improdutiva ou suspeita. Em casos de recepção de mensagens deste gênero nos sistemas computacionais da Contratante cabe o Contratado apagar imediatamente, garantindo assim a segurança e pleno funcionamento dos sistemas operacionais.
Regra de uso da Internet - A Internet é a ferramenta de apoio às atividades e objetivos de negócios da Contratante. A navegação pela Internet por parte do Contratado deve limitar-se aos sites apropriados e conceituados e que estejam em conformidade