normas regulamentadoras
Geovano Jose da Silva n.18
O ser humano por estar no topo da cadeia alimentar, e capaz de realizar diversas façanhas, e criações para facilitar a sua vida e de sua comunidade, ou em seu meio de convívio, mas o que acontece quando o próprio esquece-se daqueles menos favorecidos? Gera um desequilíbrio social, onde essas pessoas ou famílias acabam se alojando em lugares impróprios para tentar sobreviver.
Sem nenhum auxilio e sem nenhum recurso, muitos vão a aterros ou lixões, em busca de alimentos, correndo o risco de serem contaminados por consumirem alimentos estragados. Essas famílias perderam toda a sua cidadania não tendo o direito a saúde, segurança, educação, moradia, são isolados em guetos e nas periferias expostos a todo o tipo de violência e sendo assim mal vistos por uma parcela da sociedade que por possui melhores condições financeiras, ignora o problema social só agravando o problema.
Outro ponto a ser citado e a degradação do meio ambiente, o lixo descartado nas grandes cidades não recebem nenhum tipo de tratamento ou trabalho de reciclagem, e acabam parando em vias publicas rios, ou em lixões e aterros irregulares, causando um enorme impacto no eco sistema daquela região afetada pelos dejetos. Muitos se aproveitam dessas falhas, para obter lucro, criando animais, por exemplo, porcos e vacas, alimentando eles com esses restos.
Observasse neste caso que, um simples fechar de olhos desencadeia uma serie de problemas que afetam não só o ser humano tirando dele o direito de ser trado com dignidade, como também o meio ambiente em que ele vive que futuramente trará graves problemas para todos, não só ambientais, mas também e principalmente sociais.