Normas De Estocagem
CAMPUS TERESINA CENTRAL-CTC
CURSO TÉCNICO INTEGRADO EM ADMINISTRAÇÃO DISCIPLINA: ADMINISTRAÇÃO DE MATERIAIS COMPONENTES: Ezequiel Cardoso Carvalho Nº: 10 Camilla Ferreira De Araujo Nº: 07 Vitória Graciele Conceição de Melo Nº: 37 Sara Beatriz Saraiva e Silva Nº: 33 TURMA: 309 SALA: B5-08 TURNO: TARDE
TRABALHO DE GEOGRAFIA
TERESINA-PI
JUN/2014
GUERRA DO IRAQUE
As origens do conflito entre os Estados Unidos e o Iraque estão em agosto de 1990, quando Saddam Hussein ordenou às tropas de seu país a invasão do Kuait. Os americanos desaprovaram a ação iraquiana, montaram uma coalizão militar com países aliados e expulsaram os soldados de Saddam do Kuait. A guerra, porém, jamais terminou de fato - desde então, dezenas de ataques foram lançados no Golfo Pérsico.
Em abril de 1991, com as tropas iraquianas já derrotadas pelos americanos, uma resolução da ONU determinou uma trégua no conflito e ordenou o desarmamento de Saddam Hussein. Desde então, o líder iraquiano resistiu às ordens externas, impôs obstáculos aos inspetores estrangeiros, evitou desmontar seu arsenal e desafiou os americanos. Foram onze resoluções da ONU, todas ignoradas.
Ataques - Entre 1991 e 1998, três grandes operações militares atingiram o Iraque como retaliação à postura de Saddam. Em 1993, aviões americanos, ingleses e franceses atacaram o país; em 1996, os EUA lideraram a operação Ataque no Deserto; em 1998, os americanos lançaram outra operação, Raposa do Deserto. Além disso, vários ataques aéreos esporádicos atingiram alvos dos iraquianos.
No ano de 2002, o presidente George W. Bush iniciou uma forte campanha contra as ações militares do governo iraquiano. Em diversas ocasiões, denunciou a presença de armas de destruição em massa que poderiam colocar em risco os Estados Unidos e seus demais aliados. Após denunciar a produção de armas químicas e