normas de destribuiçao 5.2
Um Incêndio é uma ocorrência de fogo não controlado, que pode ser extremamente perigosa para os seres vivos e as estruturas. A exposição a um incêndio pode produzir a morte, geralmente pela inalação dos gases, ou pelo desmaio causado por eles, ou posteriormente pelas queimaduras graves.
Existem muitas maneiras do fogo interferir na vida das pessoas. Para citar algumas, há as perdas humanas, as perdas materiais e os altos custos para proteção e combate ao incêndio. A história sugere duas estratégias complementares e correlacionadas de se combater os incêndios. Uma é o conhecimento e a compreensão por parte do público dos riscos de incêndio e o que fazer a respeito. A outra estratégia, precursora da primeira, é desenvolver o conhecimento científico na área de engenharia de segurança contra incêndio. Por exemplo, muitos aspectos importantes da decomposição de polímeros, queima e espalhamento das chamas ainda precisam ser entendidos (Snell, idem). A falta de medidas cientificamente adequadas de incêndios reais ainda permanece como um problema crítico.
incêndio
O fogo é conhecido desde a pré-história e desde aquele tempo tem trazido inúmeros benefícios ao homem, ele nos aquece e serve para preparar alimentos, mas o fogo quando foge ao controle do homem recebe o nome de Incêndio, e causa inúmeros danos para as pessoas, o incêndio exige pessoal e material especializado para extingui-los, por isso simultaneamente com as primeiras medidas de combate e salvamento chame os bombeiros com rapidez, ensine as crianças como salvarem-se no caso de incêndio em sua residência.
Fogo é a reação química exotérmica com a presença de chama, luz, calor, alta temperatura que permanece a chama acessa enquanto há os elementos que compõe a combustão ou o tetraedro do fogo. Já o incêndio é o fogo atingindo áreas pelo qual foge o controle do homem necessitando portanto de instrumentos para a sua extinção.
Os incêndios ocorrem por diversos motivos, entre eles o fator