Norma de Seguranças de Vidrarias
UNIDADE ACADEMICA DE GARANHUNS - UAG
CURSO DE ENGENHARIA DE ALIMENTOS
Acadêmica: Avla Kessia Azevedo de Lira
NORMAS DE SEGURANÇA E VIDRARIAS
Garanhuns-PE
02.09.2013
Avla Kessia Azevedo de Lira
NORMAS DE SEGURANÇA E VIDRARIAS
Relatório apresentado como requisito para obtenção de nota referente a 2ª avaliação na disciplina de Química Geral no curso de Engenharia de Alimentos na UAG / UFRPE.
Prof.: Francisco R. de Albuquerque.
Garanhuns-PE
02.09.2013
Sumário
1. INTRODUÇÃO
2. OBJETIVOS
3. NORMAS E SEGURANÇA EM LABORATÓRIO
4. VIDRARIAS E SUAS FUNÇÕES
5. CONCLUSÃO
6. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
1. INTRODUÇÃO
Em química geral na primeira aula pratica vimos explicações sobre as proteções necessárias para manuseio em laboratório dos produtos químicos, o uso de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) é necessário para a prevenção de acidentes no laboratório, o uso deles é indispensável. Também vimos as vidrarias que são úteis durante as práticas no laboratório, a forma como manuseá-las corretamente e os cuidados a serem tomados. Contudo foram apresentados os melhores métodos para um manuseio seguro e com melhor aproveitamento.
2. OBJETIVOS
Geral: Introdução às principais técnicas necessárias para um acadêmico/usuário poder trabalhar em um laboratório de química.
Especifico: Aprender e manusear corretamente os equipamentos básicos para uma pesquisa laboratorial e conhecer as vidrarias básicas de uso laboratorial.
3. NORMAS E SEGURANÇA EM LABORATÓRIO
Para realizar um bom trabalho em um laboratório químico, devem ser tomados alguns cuidados, iniciando pela atitude do aluno. O comportamento é um fator decisivo para a sua segurança, portanto deve-se evitar brincadeiras que dispersem a atenção. É necessário que o aluno adquira o hábito