nn tn
O pai de Bruno é um comandante e por conta do seu trabalho a família se vê obrigada a deixar a casa de Berlim. No começo Bruno odiou a ideia, não queria deixar seus amigos e seus avós para trás, mas toda a família teve que ir.
Chegando na nova casa que todos chamam de Haja-Vista, Bruno fica muito desanimado, lá não conhece ninguém, não tem amigos, não vai a escola e o lugar é horrível para ele.
Ele quer a todo custo voltar para sua antiga casa, mas não tem escolha a não ser acatar as ordens do pai.
Da janela de seu quarto Bruno consegue enxergar uma cerca, e do outro lado da cerca ele vê pessoas, mas não consegue distinguir que tipo de pessoas são e o porque de estarem lá.
Um dia Bruno resolve se aventurar e ir conhecer os arredores de sua nova casa e é aí que sua aventura começa e também uma grande amizade.
Eu sempre tive curiosidade em conhecer a história desse livro, nunca tinha lido nenhuma resenha e nem li a sinopse, mas sabia se tratar de um grande livro, daqueles livros que todos devem ler, emprestei de uma amiga e comecei a ler sem saber o que me esperava.
O livro é escrito através de uma simplicidade que te emociona e contagia, tudo visto aos olhos de um menino de nove anos, uma criança que não sabe nada da vida, uma criança inocente que acredita que todas as pessoas tem o coração bom, que ninguém é capaz de fazer maldades.
O autor abordou a história na época em que existiam campos de concentração e discriminação contra os judeus, uma época em que muitos inocentes, inclusive crianças pagaram caro pela maldade humana.
- See more at: