Nivel De Estresse
Esta pesquisa tem por finalidade mostrar algumas informações sobre o tratamento da acne, realizada em entrevista com uma esteticista dentro do centro de estética, em busca de observar a realidade vivenciadas pelo mesmo, as orientações, tratamentos e produtos utilizados para o cuidado com a acne.
Lembrando que a acne é uma doença de predisposição genética, cujas manifestações dependem da presença da elevação de hormônios. Com o aumento da secreção sebácea associada ao estreitamento e obstrução da abertura do folículo pilo sebáceo, dando origem aos cravos abertos e fechados. Estas condições favorecem a proliferação de micro-organismos que provocam a inflamação das espinhas, sendo o propionibacterium acnes o agente infeccioso mais comumente envolvido.
1 DESENVOLVIMENTO
1.1ORIENTAÇOES E TRATAMENTOS
A pesquisa foi feita na Clinica de Estética Luciana Santos. A primeira pergunta feita foi sobre quais as orientações e tratamentos realizados que eles ofereciam na clinica em relação à acne. Ela deve ser tratada desde o começo, de modo de evitar seqüelas, que podem deixar cicatrizes na pele, e que a limpeza de pele é fundamental porque remove cravos e espinhas. Alguns produtos são utilizados como esfoliantes físicos, adstringente, anti inflamatórios, e anti séptico, laser ou aplicações de ácidos adequados.
Existem várias formas de combater a acne via tratamento a laser, como por exemplo, caso queira “queimar” as bactérias responsáveis pelas impurezas que criam a acne na sua pele, o laser terá uma luz amarela de forma a eliminar essas mesmas bactérias.
Esta luz tem a cor amarela não por acaso, mas devido à prophorine amarela que se trata de uma substância encontrada no interior da acne, que é causado pelas bactérias, de forma a produzir oxigênio, o que irá matar as bactérias e melhor em curto prazo a acne agressiva. As luzes amarelas têm ainda outra propriedade que é a criação colágena que fará o seu trabalho de prevenir o aparecimento de