Niveis de realização do trabalho
Quando a empresa tem um objetivo a ser alcançado, ela necessita de um conjunto de informações e atividades que ligadas entre si, possam dar rumo a este objetivo em questão. Denominamos então, esse conjunto como Sistema.
Elementos de um sistema
- Entradas:
Caracterizada por serem as forças que fornecem a informação, o material e a energia ao sistema para determinado processo ou operação. Com isso, poderá acarretar em certas saídas de sistema, devendo a mesma estar em harmonia com os objetivos que já foram estabelecidos até então.
- Transformação:
Determinamos como transformação, a possibilidade de alterar os bens e serviços necessários para produção de outro bem ou serviço em um produto, que seria a entrada, ou até mesmo esse processo de modificação em um serviço ou resultado, logo sendo a saída.
Essa então, se torna a forma pela qual ocorre a interação dos elementos componentes com o propósito de produzir as desejadas saídas, o que surge um ciclo de situações que são compostas pela Entrada (localizados e coletados são inseridos no subsistema os dados de entrada, para assim serem processados); Processamento (onde ocorre toda a parte de organização das tarefas e operações, cálculos e são realizado as funções de acordo com as tarefas e objetivos propostos) e Saída (onde é feito a emissão de relatórios, é feita também a conciliação dos dados e telas e é a origem dos produtos e informações).
- Controles e avaliações:
Método muito eficaz quando queremos ter uma boa avaliação e uma ampla verificação, se as saídas estão de acordo com o que já foi estabelecido como objetivo. Para que isso ocorra de forma apropriada, é importante que tenha uma medida do desempenho do sistema, que chamamos de padrão
Retroalimentação:
Também conhecida como realimentação ou feedback do sistema, a retroalimentação tem como característica a nova introdução de uma saída sob a forma de informação. Sua