Nitrogenio
Este trabalho contem informações essências sobre o nitrogênio, permitindo-lhe observar que o nitrogênio é encontrado em abundancia no ar atmosférico, porem seu uso em forma comum e assimilado por apenas algumas espécies de plantas e só após o processo de fixação pode ser usado na produção de outros elementos e a partir de tais utilizados na indústria de fertilizantes.
Conclusão
Conclui-se que o nitrogênio está muito presente nos seres vivos, está 78% na atmosfera é de muito importante para nossa vida, saúde, para nossa sobrevivência. Mas para ele chegar a suprir nossas necessidades existe um ciclo, no processo de fixação no nitrogênio.
Por bactérias no solo e fenômenos naturais, transformam o nitrogênio da atmosfera em amônia. Então há o processo de nitrificação que é divido em duas etapas, a primeira é a nitrozação em que as passagens da amônia para nitrito são feitas por bactérias e que são toxicas e não podem ser assimiladas por animais em vegetais e tem a segunda etapa, a nitra tação que é a passagem do nitrito a nitrato e que é feita através nitrito bactérias e partir dai já se pode ser assimilado por animais, pois deixa de ser toxico.
A planta então vai assimilar esse nitrato pela raiz e passar para os animais através de gestões alimentares. Esses animais e vegetais morrem, e é produzido então restos de animais que se decompõem que é chamado de amonificaçao e através desse processo é produzida a amônia e ela pode ser convertida a nitrato e para repor esse nitrogênio no gás atmosférico, temos um processo de conversão do nitrato ate nitrogênio que é feito por bactérias e chamado de desnitrificação e ele termina o ciclo porque o fim deve equivaler ao