Nilma
E incrível mais em meio a tanta tecnologia o aumento no consumo de energia, água, mineral e elementos da biodiversidade vêm causando sérios problemas ambientais, como a poluição da água e do ar, a contaminação e o desgaste do solo, o desaparecimento de espécies animais e vegetais e as mudanças climáticas. Para tentar enfrentar estes problemas surgiram muitas propostas de política ambiental, como consumo verde, consciente, ético, responsável ou sustentável. O consumo invade diversas esferas da vida social, econômica, cultural e política. Neste processo, os serviços públicos, as relações sociais, a natureza, o tempo e o próprio corpo humano.
Para muitas das atividades humanas, a consciência ecológica ajudou a criar práticas de redução ou de minimização desses impactos negativos. Leis foram aprovadas e instituições, estruturadas. Criaram-se procedimentos e ferramentas como a avaliação de riscos ambientais e o licenciamento ambiental, que contribuem para prevenir, reduzir ou mitigar tais efeitos ambientais negativos. Entretanto, esses cuidados ainda não foram estendidos à atividade humana potencialmente mais degradante e devastadora do ambiente: a atividade da guerra. Dentre todas, essa é a que tem o maior possibilidade de gerar conseqüências negativas e sofrimento para as pessoas e para o meio ambiente.
2-RESPOSTA
Controlar a erosão nas margens dos cursos d´água, evitando o assoreamento dos mananciais
Minimizar os efeitos de enchentes
Manter a quantidade e a qualidade das águas
Filtrar os possíveis resíduos de produtos químicos como agrotóxicos e fertilizantes
3-RESPOSTA
[pic]
4-RESPOSTA
Incolor (sem cor), inodora (sem cheiro) e insípida (sem gosto)
5-RESPOSTA
Eutrofização é o fenômeno causado pelo excesso de nutrientes num corpo d´água, o que leva à proliferação excessiva de algas, que ao entrarem em decomposição levam ao aumento do número de microorganismos e à conseqüente deterioração da qualidade da água do dito