Nietzsche
O trabalho em questão fala sobre a vida, a história e as principais ideias do filósofo alemão Friedrich Wilhelm Nietzsche. Friedrich Wilhelm Nietzsche nasceu em uma família luterana em 15 de outubro de 1844, filho de Karl Ludwig, seus dois avós eram pastores protestantes; o próprio Nietzsche pensou em seguir a carreira de pastor.
O filósofo perdeu o pai muito cedo, e foi criado pela mãe e as irmãs. Durante sua vida, Nietzsche passou por muitos contratempos que influenciaram futuramente as suas ideias. Ele era de uma linhagem muito religiosa, sua família tinha uma ligação muito forte com a religião, entretanto, Nietzsche rejeita a "fé" (religião/crença religiosa) durante sua adolescência, e os seus estudos de filosofia afastam-no da carreira teológica. Com estudos na área da filologia começou a questionar os ensinamentos do cristianismo, depois disso transferiu-se para a Universidade de Leipzig, lugar que fez crescer a vocação filosófica e lá fundou a Sociedade Filológica deLeipzig. Com apenas 24 anos, Nietzsche foi nomeado professor de filologia na Universidade da Basileia, na Suíça. Em 1873, surgiram os primeiros problemas de saúde, numa vida marcada por desilusões amorosas, pouco contato com a família e até três tentativas de suicídio. Doente, abandonou definitivamente a universidade, passando a dedicar-se exclusivamente à escrita. Neste período, editou seus principais livros, mas a fama somente chegou ao final do século 19, perto de sua morte. A partir destas informações, neste trabalho serão abordados as principais ideias e pensamentos deste alemão, Nietzsche, que marcou história no campo da filosofia.
Conclusão
Friedrich Nietzsche foi um pensador que, influenciado por românticos, lançou uma reflexão do ser humano considerando a força de suas paixões algo muito mais relevante do que o pensamento racional.
Foi um filólogo e, estudando inicialmente a cultura grega, falou que a tragédia e as artes em geral são formas de o homem superar o