Nf-e
DISCIPLINA: Metodologia Científica PROFESSORA: Rosângela M. Saygli | | | AUTOR(ES): Daniel Alves, Brenda Vita, Janaina Felix, Mayara Sabryna, Tássia Maria | PROFESSOR-ORIENTADOR: Rosângela M. Saygli | TÍTULO PROVISÓRIO DO TRABALHO: Sped Fiscal | CURSO: Ciências Contábeis TURMA: 2° período |
DADOS SOBRE A PESQUISA
1-TEMA
Sped Fiscal
2-DELIMITAÇÃO/ PROBLEMA
Nota fiscal eletrônica (NF-e). Qual o objetivo das unidades federadas e da Secretaria da Receita Federal do Brasil, com a criação do SPED?
3-JUSTIFICATIVA
O Sped Fiscal é uma atividade nova e muitas empresas não conhecem e para os que estão fazendo ciências contábeis é muito importante aprender sobre a Nf-e.
Veio para substituir diversos livros existentes (entrada, saída e apuração de ICMS, etc.) onde também haverá uma substituição das declarações e obrigações relativas a outros tributos (IPI, PIS/COFINS, DIPJ, etc.). A NF-e tem como objetivo a substituição e inovação do modelo atual de emissão de documentos impressos, por um documento eletrônico, devidamente certificado e seguro, simplificando as obrigações dos contribuintes e ao mesmo tempo, o acompanhamento de operações comerciais pelo fisco.
4-OBJETIVOS
GERAL
Demonstrar que as unidades federadas e a Receita Federal do Brasil têm como objetivo formalizar e facilitar a vida dos contadores e das empresas.
ESPECÍFICOS A) Descobrir qual a finalidade do Sped, uma vez que somente as sociedades empresárias são obrigadas a usar o Sped. B) Destacar os benefícios da criação da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e).
5-HIPÓTESE DE ESTUDO
Promover a integração dos fiscos, racionalizar e uniformizar as obrigações acessórias para os contribuintes e tornar mais célere a identificação de ilícitos tributários.
6-METODOLOGIA
Será realizada uma pesquisa bibliográfica que se aproxima de um