Neuropatias
BACHARELADO EM FISIOTERAPIA
NEUROPATIA
Alagoinhas-Ba
2014
AYANE CORREIA
ADAMARILDES SILVA
BRUNA BRITO
ELAINE TAURINE SALES DE FREITAS
JAQUELINE BARBOSA
JOSSIMARA DA SILVA MOREIRA
MARIANA VASCONCELOS BASTOS tHAIaNE BRITO
neuropatia
Seminário apresentado no curso de graduação em Fisioterapia, da Faculdade Regional de Alagoinhas FARAL/ UNIRB, como avaliação parcial da disciplina Fisioterapia em Neurologia.
Orientação: Prof.ª Esmeralda Ramos
Alagoinhas-Ba
2014
NEUROPATIAS
Resumo: Neuropatias
Justificativa e objetivos: As neuropatias são frequentes e muitas vezes de difícil tratamento. O objetivo deste texto foi fazer uma revisão para facilitar o entendimento à patologia, onde é feito o uso de uma linguagem de fácil entendimento e referências orientadoras. Na sua introdução é apresentado o que se refere à patologia, decorrendo com os tipos de neuropatias, as causas, o diagnóstico, os exames complementares, prevenção e os tratamentos.
Conclusões: O tema é bastante amplo e envolve diversas causas e tratamentos que muitas vezes devem ser associados para o controle adequado da dor com finalidades na fisioterapia objetivando melhor tratamento e na prevenção da patologia.
Neuropatia
A neuropatia é um termo geral que se refere a um dano no sistema nervoso periférico, ou seja, uma vasta rede de nervos que transmite informações do encéfalo e medula (sistema nervoso central) para o resto do corpo. Quaisquer nervos em qualquer local no corpo podem ser danificados de ferimento ou doença. Como cada nervo tem uma função altamente especializada em cada lugar do corpo, vários sintomas podem ocorrer quando os nervos são atingidos. É frequentemente classificada de acordo com os tipos, localização de nervos que são afetados ou de acordo com a doença (por exemplo, neuropatia a partir dos efeitos da diabetes é