Neuromarketing em pesquisas de comportamento do consumo
1. TEMA 04
2. DELIMITAÇÃO 05
3. PROBLEMA 06
4. HIPÓTESES 07
5. JUSTIFICATIVA 08
6. OBJETIVO GERAL E ESPECIFICO 09
7. METODOLOGIA 10
8. EMBASAMENTO TEÓRICO 11
9. RESULTADOS ESPERADOS 12
10. CRONOGRAMA 13
11. REFRÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 14
TEMA
O marketing hoje representa grande diferencial competitivo nas empresas, cada vez mais observamos investimentos maiores em campanhas publicitárias, merchandising e ações para relacionamento com clientes. Considerando o mercado globalizado e em constante movimento que as empresas atuam, a competitividade se mostra cada vez maior, tendo estas, a necessidade de entender a fundo as necessidades e desejo dos clientes, para desta forma desenvolver opções de produtos e serviços que os satisfaçam de forma eficaz.
Descobrir como e porque os consumidores optam por um produto e não por um outro semelhante é questão cada vez mais discutida, e entender estas escolhas e decisão de compra possibilitaria às empresas, o desenvolvimento de estratégias de marketing cada vez mais eficazes, satisfazendo os consumidores e gerando lucros para as instituições.
O neuromarketing é uma ferramenta de pesquisa que visa saber se o cliente aprova ou rejeita determinado produto ou marca, e, o porquê desta escolha. Propõe-se a analisar a parte não consciente do cérebro, através de imagens que demonstram as áreas que são ativadas quando os consumidores são expostos a marcas, imagens e produtos. Acredita-se que as decisões de compra são tomadas na zona inconsciente, o que torna o neuromarketing ferramenta diferencial no estudo do comportamento dos consumidores.
Em pesquisas, os