Neoliberalismo.
Essa cartilha, desenvolvida a partir da crescente demanda de consultas enviadas pelos trabalhadores, deve ser lida diariamente ou sempre que se fizer necessário. Nela está aglutinada uma série de informações inerentes à profissão de telemarketing/ teleatendimento, com as regras básicas previstas na Legislação e esclarecimentos sobre pontos controvertidos, tais como o acréscimo dos 20 (vinte) minutos na jornada de trabalho; entrega de atestados médicos e pausa banheiro. É necessário, no entanto, que o trabalhador se informe sobre os direitos complementares e/ou acrescidos através da
Convenção ou Acordo Coletivo de Trabalho aplicável no âmbito de sua relação de trabalho.
Os instrumentos coletivos do Sinttel-Rio podem ser acessados no portal www.sinttelrio.org.br. Já a versão impressa dos instrumentos coletivos com declaração de autenticidade firmada pelo Sindicato podem ser solicitados diretamente na sede do SinttelRio no Rio de Janeiro ou na sub-sede, em Niterói.
A Diretoria do Sinttel-Rio acredita que trabalhador bem informado possui melhores condições para, em conjunto com o Sindicato, lutar por melhores salários, benefícios e condições de trabalho e por isso recomenda aos trabalhadores uma atenção especial à leitura desta Cartilha, colocando-se, ainda, à disposição dos trabalhadores sempre que algum desses direitos sejam sonegados ou desrespeitados.
Esta Cartilha e os canais de comunicação do Sinttel-Rio propiciarão uma maior interação junto a vocês, operadores, que tanto nos orgulhamos representar.
Acesse: www.sinttelrio.org.br
Denuncias: 2204 9300 ou denuncia@sinttelrio.org.br
Departamento Jurídico: Aberto de segunda a quinta-feira, das 10h às 18h e às sextas-feiras, das 10 às 14h - Rua Morais e Silva, 94, Maracanã.
Departamento de Saúde: saude@sinttelrio.org.br
1