Nenhum
A década de 90 começou com o colapso da União Soviética e o fim da Guerra Fria, vindo depois a consolidação da democracia, a globalização e o capitalismo global. Os fatos que marcaram essa década foram a Guerra do Golfo e a popularização do computador pessoal e a Internet.
A Guerra do Golfo foi um conflito militar iniciado no dia 2 de agosto de 1990 na região do Golfo Pérsico, com a invasão do Kuwait por tropas do Iraque. Envolvendo uma união de forças de países ocidentais liderados pelos Estados Unidos e Grã-Bretanha e países do Oriente Médio.
Na África, o aumento nos casos de AIDS e inúmeras guerras levaram á diminuição da expectativa de vida e nada de crescimento econômico.
Muitos países, instituições, companhias e organizações consideraram os anos 90 como "tempos prósperos".
Economia
O Primeiro Mundo experimentou crescimento econômico estável durante toda a década.
Nações com menor representatividade econômica como a Malásia tiveram aperfeiçoamentos gigantescos. Mas deve-se notar que a economia dos Estados Unidos permaneceu sem crescimento durante a primeira metade da década.
Mercosul criado em 1991 começou a vigorar em 1995, estabelecendo uma zona de livre comércio com eliminação progressiva das barreiras alfandegárias entre Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai.
A Apec é o bloco econômico asiático e tem como objetivo promover a abertura de mercados entre os países associados e Hong Kong. A Ásia o Pacífico tinham até o ano de 2002 como data limite para estabelecer a livre troca de mercadorias entre seus membros.
O Nafta, bloco da América do Norte, entrou em vigor em janeiro de 1994, com o prazo de quinze anos para a completa eliminação de todas as barreiras alfandegárias de seus países membros: Estados Unidos, Canadá e México.
Politica
Politicamente, os anos 90 foram de democracia expansiva.
Em 1991 a Rússia Soviética se declara independente da URSS, tornando-se Federação Russa. Porem a União Soviética não reconhece a independência de