nenhum
Objetivo
Financiar investimentos destinados à implantação, expansão e consolidação de projetos e programas de investimentos sociais realizados por empresas, associações ou fundações, isoladamente ou em parceria com instituições públicas ou associações de fins não econômicos, que objetivem a elevação do grau de responsabilidade social empresarial e que sejam voltados para a articulação e o fortalecimento de políticas públicas desenvolvidas nos diferentes níveis federativos.
A linha se divide em duas modalidades: apoio a investimentos no âmbito da comunidade e apoio a investimentos no âmbito da empresa.
Quem pode solicitar
Sociedades com sede e administração no país, com controle nacional ou estrangeiro, empresários individuais, associações e fundações, independentemente do porte.
Modalidades de apoio
Subcrédito social: apoio financeiro a projetos ou programas de investimentos sociais vinculado a outro financiamento de projeto econômico do cliente.
Contrato específico: apoio financeiro a projetos ou programas de investimentos sociais que não são vinculados a financiamento de projeto econômico do cliente.
O que pode ser financiado
Âmbito da comunidade
Investimentos sociais, não exclusivamente relacionados com o público interno da postulante, e que sejam preferencialmente articulados com o poder público local e/ou que visem somar esforços com programas ou políticas públicas, voltados para os seguintes grupos de ações:
Para ambiente externo com influência local e microrregional que tenham como público-alvo: as populações expostas a algum tipo de risco social e localizadas em comunidades do entorno ou das áreas de influência geográfica do cliente ; e fornecedores locais de bens e serviços acessórios (vestuário industrial, brindes, alimentação, vigilância, pequenos reparos, transporte, dentre outros), tais como micro e pequenas empresas, empreendedores individuais e empreendimentos de economia solidária (“empresas sociais”,