Nematelmintos
PROFESSORA: Graziela
ALUNO: Jonny Richard Baumgartner.
DISCIPLINA: Ciências.
6ª série C.
VERMES NEMATELMINTOS
VERMES NEMATELMINTOS
INTRODUÇÃO
No trabalho que segue, os leitores irão entender um pouco mais, sobre os vermes nematelmintos, causadores de algumas doenças nas quais muito se ouve falar, e até um pouco sobre sua prevenção.
CONCLUSÃO
Conclui com esta pequena pesquisa, que apesar de ser um verme, o nematelminto pode causar sérias consequências a saúde, podendo se não tratado, em alguns casos, levar a morte.
REFERÊNCIAS
Matheus dos S. Paulon - C11
Kethlen C. F. da Rosa - C11
Elias S. da Silva - C11
Só Biologia.(volume I)
NEMATELMINTOS
Os nemaltelmintos eram tratados antigamente como uma classe dentro de filo maior, denominado Aschelminthes. Atualmente não se consideram mais os asquelmintos como um filo verdadeiro, mas apenas um termo genérico sem valor científico. Os nematelmintos possuem corpo cilíndrico, recoberto por uma cutícula resistente, com simetria bilateral. Numerosas espécies apresentam vida livre, porém muitas são parasitas de plantas e animais.Os nematóideos possuem dois nervos (dorsal e ventral) longitudinais que correm o corpo do animal. Não há sistema circulatório ou respiratório. Possuem sistema digestivo completo e digestão extracelular. A respiração é anaeróbica. Todos apresentam sexos separados.Algumas espécies parasitam o ser humano: Ascaris lumbricoides, Necator americanus, Enterobius vermiculares, Ancylostoma duodenale , por exemplo.
ASCARIS LUMBRICÓIDES
Ascaris lumbricoides ou lombriga, como é conhecida popularmente, é um verme de 15 a 20 centímetros de comprimento, parasita do intestino humano. Apresenta dimorfismo sexual (macho diferente das fêmeas), sendo que o macho é menor e possui a extremidade posterior do corpo em forma de gancho.A lombriga quando adulta vive no intestino humano, onde deposita seus ovos, que são eliminados com as