nem nem

258 palavras 2 páginas
Qual seria o pensamento do jovem nem-nem!
Jovens entre os NEETs podem ser menos comprometidos e menos satisfeitos com suas respectivas sociedades do que aqueles que são empregados ou que fazem parte do sistema educacional. A geração nem-nem é uma geração que nasceu com tudo em mãos, não lutou para conquistar aquilo que tem, há gerações que passaram por muitas dificuldades e sabem como é difícil sobreviver e ter um conforto maior. A geração seguinte encontra muita coisa pronta. Não dando assim o devido valor as coisas que tem.
Ou seja, os jovens que se encaixam nos padrões da geração nem-nem tem medo e preferem fugir, do que enfrentar suas obrigações e responsabilidades, tanto dentro de um local de trabalho, como fora, na sociedade. E grande parte se acomoda, pelo fato de ter simplesmente alguém por trás dele em que o sustenta, dando a ele um conforto, conforto este que se não existisse, provavelmente mudaria o pensamento deste jovens.
Uma vez fora da geração “nem-nem” (e inserido no mercado de trabalho), o jovem inexperiente deve encarar o grande desafio de se transformar em um profissional e de ter suas responsabilidades em relação ao trabalho em que esta exercendo.
É uma geração com baixa auto-estima, desconectada, que não pensa no futuro. Ela tem medo de assumir responsabilidades, e o que nos trouxe a isso foi o estilo de vida que levamos hoje. Tudo é transitório, passageiro, nada mais é sólido – avalia o jurista e professor Luiz Flávio Gomes, diretor-presidente do Instituto Avante Brasil.

Relacionados