negros
A África é um continente marcado em que as pessoas sofrem com diversos problemas e de grandediversidade cultural que se vê fortemente ligada á cultura brasileira.Eles acreditavam que o homem precisava respeitar a natureza, a vida e os outros homens para que não sejam punidos pelos espíritos comsecas, enchentes, doenças, pestes, morte etc.
Segundo Spinoza o individuo é livre quando age de acordo com sua causalidade interna.
No percurso para discutir o conceito de liberdade,começamos com asconcepções unilaterais do livre arbítrio e do determinismo,segundo as quais a liberdade humana é afirmada ou negada de maneira categórica.Segundo a discussão contemporânea é impossível a liberdadefora da comunidade humana.
''A liberdade de cada um é limitada unicamente pela liberdade dos demais''.No entanto, nem sempre a liberdade de escolha é tão livre quantos se apregoa, sobretudo nassociedades em que predominam privilégios para poucos,restringindo o campo de ação livre da maioria; isso aconteceu no contexto histórico da África.
Muitas civilizações usaram e dependeram do trabalhoescravo para a execução de tarefas mais pesadas e rudimentares.Os portugueses foram os primeiros a realizar comercio de escravos africanos através do Atlântico-seguidos por holandeses,ingleses efranceses.
O numero exato de negros nunca foi conhecido.Em função do trafico,alem de outras condições (epidemias,secas,fome),a população africana não apresentou crescimento ate o século XX,pois o