Negocição
Obtive sucesso sim, pois se eu tivesse negociado um empréstimo no banco eu iria ter pagar juros e pagando esse dinheiro pra minha mãe não precisei pagar juros.
É bem mais fácil de compreender as necessidades de um parente do que um estranho.
Auxiliar, pois já conheço a pessoa suas qualidades e seus defeitos, o fato de negociar o assunto desconhecido seria mais difícil, pois eu ficaria insegura por não conhecer a pessoa. Em uma negociação independente ser com conhecido ou não, a minha honestidade seria a mesma, pois é um dos pontos principais que geram melhores resultados em uma negociação.
Ambas as partes ganham pois conseguimos entrar em um determinado acordo, a parte que falta na minha negociação, é procurar ter paciência e ouvir o que a outra pessoa pensa, e procurar entender suas expectativas sobre a negociação.
CONCLUSÃO
O tema negociação é bastante atual e apresenta um vasto campo de pesquisa.As habilidades técnicas constituem-se na racionalidade, foco, objetividade, investigação e especialidade funcional. As habilidades humanas, no relacionamento interpessoas, na capacidade de ouvir e falar, na empatia, percepção, confiança, liderança, motivação e gestão de conflitos. Por fim, habilidades conceituais correspondente à capacidade analítica, raciocínio lógico, intuição, criatividade, flexibilidade, capacidade empreendedora, de síntese e perspicácia.
Todas essas habilidades são importantes para o bom desempenho de negociação. Elas são utilizadas em maior ou menor grau, de acordo com objetivos e as circunstâncias de cada processo de