negocios
Todo empreendedor sabe como é difícil abrir uma empresa e iniciar um novo negócio, mas toda e qualquer empresa se solidifica quando os empresários conseguem seguir os princípios, valores e objetivos pelo qual as empresas estão fundadas, por isso, é que toda empresa possui em um quadro bem visível para todos os colaboradores com a missão, a visão e os valores da empresa.
Como instituição é importante que toda a empresa informe aos seus colaboradores e clientes qual sua missão, visão e valores, claro que estes pilares não podem ficar apenas no papel, mesmo assim é importante que a empresa der o primeiro passo e redija sua carta de missão, visão e valores.
Ao redigir a declaração as palavras são definitivas, não podem ser mudadas. Deve ser uma declaração que possua clareza e descreva em poucas palavras o que a empresa representa no mercado, ou seja, como ela se posiciona. Essa declaração deve ser compreensível, simples e retratar como a empresa pretende cumprir seu papel social.
Como redigir uma declaração de missão, visão e valores
Muitos empreendedores têm dúvidas sobre como redigir uma declaração de missão, visão e valores, por isso, orientamos aos leitores que não é tão difícil, basta que a empresa primeira entenda qual seu objeto social e discuta com a equipe quais os mais importantes valores da empresa e quais os objetivos para o futuro.
É importante que a empresa defina o quanto antes quais são os pilares pelos quais a empresa se fundará, até porque futuramente são esses pilares que guiará a equipe a tomar as melhores decisões. Muitas empresas consideram que redigir a declaração é uma questão apenas de formalidade, e esquecem como é importante que aquelas palavras tenham um sinônimo a mais para quem ler com atenção. A declaração de missão, visão e valores da empresa pode ser utilizada em reuniões e como forma de motivar e envolver a equipe quando a empresa precisa manter unido o time e reacender um espírito de equipe. Já que