Negocios internacionais
Os avanços da tecnologia permitem comunicações imediatas com as mais distintas regiões do planeta, possibilitando que os mais diversos negócios sejam efetuados, diariamente, com empresas de variados e distantes países. No passado, a indústria nacional era protegida por barreiras que hoje já não existem.
Isso faz com que empresas estrangeiras possam vir concorrer com as empresas brasileiras dentro de nosso próprio país.
A internacionalização leva ao desenvolvimento da empresa, pois a obriga a modernizar-se, seja para conquistar novos mercados, seja para preservar as suas posições no mercado interno.
Neste sentido, o comércio exterior adquire cada vez mais importância para o empreendedor que queira realmente crescer, assim como para a economia brasileira, mediante o ingresso de divisas e geração de emprego e renda, estamos caminhando, definitivamente, para um mercado único global.
A onda de abertura dos mercados mundiais, inspirada pela corrente neoliberal que se instalou na maioria dos países e levada a efeito pelas sucessivas rodadas de negociação no âmbito da Organização Mundial do Comércio (OMC), ocorridas ao longo das últimas décadas, tem provocado um aumento sem precedentes no nível de competição internacional. Certamente este milênio que recém começamos deverá ratificar a continuidade e, inexoravelmente, a redenção, da era da globalização.
Etapa 1 – Empresa, atividade, produtos, potencial a ser comercializados no exterior, é um produto com perfil internacional, padrão de qualidade no mercado internacional, é necessário modificações para o mercado global, fotos e informações técnicas.
Empresa: Alstom
Unidades: Unidade Água Branca (SP), Bandeirantes(SP) , Camaçari (BA), Canoas (RS), Porto Velho (RO), Itajubá (MG), Lapa (SP), Taubaté (SP)
57 anos de contribuição para o desenvolvimento do País
9 unidades instaladas e 2 em fase de construção
Faturamento 2012/2013: R$ 2,5 bilhões
Mais de 5.000