Negociação
Plágio significa tomar posse, se aponderar de algo que você não criou não inventou, independentemente de que tipo seja como por exemplo músicas, texto, fotografia ou ate mesmo uma obra de arte. Ou seja ele rouba o prestigio que o autor poderia ganha referente a determinada obra, invenção. Isso e uma coisa muito seria e muito antiético.
Em vários países o plágio considerado como um crime de violação dos direitos autorais, independentimente da cultura que os mesmo sigam.
Um ponto que devemos deixar bem claro que muita gente tem duvidas e refernte ao págio e a paródia. O plágio e roubar algo que alguem criou, e apresentar como se quem fosse o criador fosse você, já a paródia nada mais e que uma brincadeira uma sátira de algo, ou seja todos sabem quem e o autor e sabe que tudo não passa de uma brincadeira.
Para evitar acusações de plágio em algo que queremos fazer ou realizar devemos seguir algumas normas fundamentais tais como: descrever quem e o autor ou criador da obra ou trabalho, para que assim o merito não seja só seu, como você utilizou informações de outro autor nada mais que justo que ele tambem recebar os meritos. Já o plágio voltado para um trabalho acadêmico, quando um aluno optar em utilizar uma citação ou ate mesmo algo mais de determinado autor devem levar em consideração não apenas as informações do autor mais tambem confeccionar o trabalho em cima das normas da ABNT.
O QUE DIZ A LEI SOBRE O PLÁGIO
CÓDIGO CIVIL Art. 524
" A lei assegura ao proprietário o direito de usar, gozar e dispor de seus bens, e de reavê-los do poder de quem quer que, injustamente, os possua."
CÓDIGO PENAL
Art. 7
"Define as obras intelectuais que são protegidas por lei: considerando como obras intelectuais "as criações do espirito, expressas por qualquer meio ou fixadas em qualquer suporte, tangível ou intangível, conhecido ou que se invente no futuro."
Art. 22 a 24
" Regem os direitos morais e patrimoniais da obra criada, como