Negociação
Conceitos de negociação
Passo 1, 2 e 3
De acordo com Junqueira (2003):
Negociação é o processo de buscar aceitação de idéias, propósitos ou interesses visando ao melhor resultado possível, de tal modo que as partes envolvidas terminem as negociações conscientes de que foram ouvidas, tiveram oportunidade de apresentar toda a sua argumentação e que o produto final seja maior do que a soma das contribuições individuais.
Fonte: http://www.administradores.com.br/informe-se/artigos/negociacao-conceitos-basicos/34487/
Segundo Paulo Ricardo Mariotini, 2010; "Negociação é uma troca de convencimentos, onde uma parte persuade a outra apresentando os benefícios mais relevantes em relação ao ponto de vista defendido’’.
Fonte: http://cosmocronos.blogspot.com/2011/04/negociacao.html
De acordo com Sparks (1992):
Negociação implica caracteristicamente uma troca de dar e receber entre negociador e o oponente, que tentam chegar a uma conclusão agradável ou aceitável no ajuste de um problema ou disputa.
Fonte: http://nascimentoeq.dominiotemporario.com/doc/negaula1a. ppt
Segundo David Berley (The Positive Negotiation Program – 1984); Negociação é um processo, em que duas ou mais partes, com interesses comuns e antagônicos se reúnem para confrontar e discutir propostas explícitas com o objetivo de alcançarem um acordo.
Fonte: http://www.aedb.br/seget/artigos05/299_ARTIGO%20NEGOCIACAO.pdf
Passo 3
Diante da pesquisa de algumas definições de negociação podemos dizer que negociar com familiares não é tão fácil quanto parece. Quando se trata de uma troca, no caso, uma negociação, onde alguém sofre o risco de sair perdendo, o risco pode não se acarretar apenas ao fator negociado e sim a sua relação afetiva com a pessoa. Para nós, negociar com familiares pode atrapalhar um pouco a sua própria maneira profissional de negociar as coisas com um desconhecido, por exemplo, fazendo com que você acabe negociando com