Negociação entre Gravadora X Associação de Moradores
Introdução
Quando ingressam na profissão, os recém-formados, residentes de enfermagem, enfrentam complexas situações. Enfermeiros graduados em enfermagem têm descrito muitas dificuldades na transição de um estudante de enfermagem a um papel de residente profissional. Entre suas preocupações incluem: estresse no trabalho, transição de papel, falta de confiança, carga de trabalho, os temores relacionados com a administração de medicamentos, dificuldades em se comunicar com os médicos, e as incertezas sobre a delegação de tarefas e resolução de conflitos. A maioria autores afirma que o programa de residência em enfermagem promoveu uma transição eficiente, de iniciante a enfermeira competente nos primeiros 12 meses de emprego.
Métodos
O objetivo desta revisão sistemática foi descrever a evidência do Programa de Residência em Enfermagem. A abordagem utilizada para orientar e realizar esta revisão sistemática foi descrita em cinco etapas gerais: "(1) formulação de uma questão crítica focada; (2) uma abrangente, busca exaustiva e inclusão de estudos primários; (3) avaliação da qualidade, incluindo estudos e extração de dados; (4) a síntese dos resultados dos estudos (Meta-análise); e (5) a interpretação dos resultados e elaboração de relatórios ".
A pesquisa bibliográfica iniciou-se com duas questões: Qual o melhor projeto para um novo Programa de Residência em Enfermagem e quais variáveis foram usadas para medir a eficácia desta intervenção educacinal? Foi realizada uma pesquisa abrangente de literatura usando o EBSCO, CINAHL, e PubMed de 1980 a 2010, em seguida a triagem das listas de referências na identificação dos estudos. O objetivo da pesquisa foi identificar relatórios de pesquisa na linguagem inglês, a cerca de enfermeira estagiária, externo, transição e programas de residência. A busca de termos chave incluiu uma combinação das seguintes