Negociação cultural
Branco: A neve dos ades.
Vermelho: Representa o sangue dos patriotas que lutaram pela independência
Azul: Representa o azul dos céus.
A estrela única: Significa o fato de que o Chile é uma república unitária e não uma república federal.
Um lugar para investir.
Chile é o melhor em economia da América Latina avaliada e, de fato, um dos melhores avaliados entre economias emergentes em todo o mundo. Seu crescimento econômico sustentado e Progresso Social foram destacadas por diferentes organizações internacionais e, em 2010, tornou-se o primeiro país sul-americano a participar da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).
Disciplina fiscal é um dos pilares da economia sólida do Chile. Sua estabilidade sustentada fiscal têm mostrado contas, com um superávit histórico em 2007. Essa estabilidade foi temporariamente interrompida em 2009, quando, como resultado da crise internacional, a Receita cair e os gastos do governo teve que ser aumentada através de um plano de estímulo fiscal no valor de EUA $ 4,000 milhões que, segundo o FMI, foi um dos cinco maiores do em relação ao PIB mundial.
Nos oito anos de 2004 a 2011, o PIB do Chile cresceu a uma taxa média anual de 4,8%, de acordo com o Banco Central do Chile. Em 2011, apesar dos primeiros efeitos da crise europeia, que se considerou na última parte do ano, o PIB cresceu 6,0%, para 248,602 milhões dólares EUA, duplicando o seu crescimento ao longo dos últimos seis anos. Como resultado, a renda per capita atingiu EUA $ 14,413 e, em termos de poder de compra de paridade (PPP), EUA $ 16,171.
Segundo o Banco Central, o elevado crescimento do Chile em 2011 foi o resultado de dois fortes desempenhos trimestrais - uma expansão de 9,9% no primeiro trimestre, seguido de 6,3% no segundo trimestre - Explicado em ambos os casos pelo crescimento da produtividade média anual de 0,5% . Em outras palavras, a contração da economia em 2009, em meio à crise internacional, não foi