Negociação cristiane f.
Primeiro meu nome é Cristiane e trabalho em uma escola estadual de periferia. Minha negociação foi a seguinte:
Como trabalho no setor Administrativo, na base de compras sou eu quem faço as pesquisas de mercado.
Nós temos aqui na escola uma impressora que fica na sala dos professores e cujo tonner custa em torno de R$590,00, um custo que não é coberto pela prestadora do serviço. Com base neste valor muito auto e a impressora não ser usada somente para trabalhos escolares pelos professores, propus à Direção que ao invés de comprarmos este tonner de custo muito alto e que imprime 8.000 cópias, poderíamos estar comprando os da outra impressora que fica na secretaria.
Adquiríamos alguns pen drives, que seriam emprestados aos professores e devolvidos na secretaria para a impressão dos trabalhos. Houve bastante resistência no início pois a maioria dos professores acharam um desaforo com eles, por terem que se deslocar até a secretaria da escola para produzirem seus trabalhos. Porem agora está tudo sobre controle, com a compra do outro tonner mais em conta, além de dobrar a quantidade do produto, pois posso adquirir 02 pelo preço de um, ainda temos uma quantidade a mais de cópias cerca de 12000 no total.
Verificamos os trabalhos aplicados pelos professores e há mais diálogo entre funcionários, por terem que aguardar as impressões, coisa que era muito difícil tempos a traz.
É isto, acredito que mesmo com alguma imposição acabamos nos beneficiando a todos com esta negociação, pois havia falta de diálogo e mau uso de material, como desperdício de papel e tonner em coisas