negociacao n2
a. Em uma negociação litigiosa, a melhor estratégia é logo revelar o seu limite de tempo para a outra parte. b. A pressão sobre o fator tempo afeta uniformemente as partes envolvidas. c. A maior parte das concessões e acordos ocorre no fim do prazo para a negociação, ou depois dele. d. A competição leva a que se diminua a importância de um tempo limite para fechar o negócio. e. A complexidade dos cenários de negociação leva os negociadores a serem mais cuidadosos e garante que não cometerão ações precipitadas.
1 pontos
PERGUNTA 2 Todos os dias nós lidamos com uma grande variedade de pessoas em diversas situações. Partindo de experiências desse tipo, verificamos que nem todas as pessoas reagem da mesma forma. Vemos as coisas sob um prisma diferente, resolvemos de formas diversas e, é claro, reagimos a diferentes tipos de pessoas de forma também diferente. O tipo que valoriza as ideias, a criatividade, a originalidade e os conceitos é chamado:
a. Reflexivo b. Racional c. Afetivo d. Pragmático e. Dissimulado
1 pontos
PERGUNTA 3 “A história é escrita por homens imparciais, mas existem homens imparciais em todos os partidos”. Esta frase pode servir de alerta à possibilidade dos negociadores de firmarem seus olhos sobre aspectos diferentes de um mesmo problema, praticando escalas de prioridades diversas ou relatando fatos com pareceres distintos e, às vezes, totalmente opostos. Em 2005, por exemplo, a manutenção da política econômica, que exigia altas taxas de