neemias
"E enviei-lhes mensageiros a dizer: Faço uma grande obra, de modo que não poderei descer; por que cessaria esta obra, enquanto eu a deixasse, e fosse ter convosco? Neemias 6:3"
Este texto foi a resposta de Neemias ao convite de seus inimigos que diziam: "Sambalate e Gesem mandaram dizer-me: Vem, e congreguemo-nos juntamente nas aldeias, no vale de Ono. Porém intentavam fazer-me mal. Neemias 6:2", aparentemente o convite dos inimigos de Neemias era para participar de uma festa, mas no fundo Neemias sabia que se ele parasse a sua obra (reconstrução dos murosde Jerusalém), a obra ficaria prejudicada. Irmãos, vamos começar um pouco sobre a história de Neemias e depois chegar até a revelação.
Neemias era copeiro do Rei, servia ao Rei e provava do seu vinho. Um determinado momento chegou ao conhecimento de Neemias que Jerusalém estava sendo destruída, e Neemias se entristeceu muito porque na terra de Jerusalém estavam enterrados os corpos de seus pais, ele muito triste com esta notícia, naquele momento ele ora a Deus e lamenta por Jerusalém "E sucedeu que, ouvindo eu estas palavras, assentei-me e chorei, e lamentei por alguns dias; e estive jejuando e orando perante o Deus dos céus. Neemias 1:4", logo em seguida quando Neemias foi servir ao Rei, o Rei percebe em seu rosto uma certa tristeza (devido ao estado de Jerusalém), "E o rei me disse:Por que está triste o teu rosto, pois não estás doente? Não é isto senão tristeza de coração; então temi obremaneira.Neemias 2:2", e Neemias respondeu ao Rei: "E disse ao rei: Viva o rei para sempre! Como não estaria triste o meu rosto, estando a cidade, o lugar dos sepulcros de meus pais, assolada, e tendo sido consumidas as suas portas a fogo? Neemias 2:3", e logo em seguida Neemias faz um pedido ao Rei: "E disse ao rei: Se é do agrado do rei, e se o teu servo é aceito em tua presença, peço-te que me envies a Judá, à cidade dos sepulcros de meus pais, para que eu a