Necromancia
Existe uma miscelânea de rituais conectados com a Necromancia. Alguns deles têm relação direta com linhas; outros parecem ter sido ensinados pelos próprios fantasmas, por quaisquer razões obscuras. Aqui estao listados alguns desses rituais:
O Chamado dos mortos famintos
O Chamado dos Mortos Famintos dura apenas 10 minutos para ser realizado e requer um fio de cabelo da cabeça do alvo. O clímax do ritual ocorre quando o cabelo é queimado nas chamas de uma vela negra, depois do qual a vítima começa a ouvir pedaços de conversações que vêm do outro lado da Mortalha. Se o alvo não estiver preparado, as vozes vêm como um rebuliço de uivos e exigências sobrenaturais; ele é incapaz de destingir algo inteligível e pode muito bem ficar brevemente louco.
Os Olhos da sepultura
Este ritual, que demora duas horas para ser executado, faz com que o alvo experimente visões intermitentes de mortes durante 1 semana. As visões vêm sem aviso e podem durar até 10 minutos. O executante do ritual não tem a menor idéia do que está contido nas imagens - afinal, somente a vítima as vê.
Corrente Desenterrada
Este ritual exige que o necromante tenha um osso de dedo do esqueleto da aparição na qual ele está particularmente interessado. Quando o ritual é executado, o osso se torna sintonizado com algo vitalmente importante para a aparição, a posse com a qual o necromante executa os poderes da linha do Sepulcro muito mais facilmente. Muitos necromantes pegam o osso sintonizado e o suspendem em um fio, permitindo que ele atue como uma bússola sobrenatural, seguindo-a ate o item especial em questão. O Ritual da Corrente desenterrada demora três horas para ser executado propriamente. Ele requer tanto o nome da aparição alvo como o osso já mencionado, assim como umalasca retirada de algum túmulo ou alguma outra lápide (não necessariamenterelacionada com o dono do osso). Durante a execução do ritual, a pedra se torna pó,que depois é polvilhado sobre o osso.
Toque